Termina hoje o prazo para atualização cadastral de rebanhos no MS 

Ação cadastral é feita em duas campanhas, nos meses de maio e agora em novembro 

30/11/2023 às 09:58 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

O prazo para os produtores rurais fazerem a atualização cadastral e declaração do seu rebanho no Mato Grosso do Sul, encerra nesta quinta-feira (30). A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) destaca que este compromisso visa contribuir com o avanço do Status Sanitário do MS para área livre de febre aftosa sem vacinação.

De acordo com levantamento da Iagro, por enquanto, já houve a declaração e atualização de 9.990 propriedades, o que representa 14,34% dos envolvidos. A atualização cadastral é feita em duas campanhas, nos meses de maio e agora em novembro. 

Nestes períodos os produtores devem fazer a atualização do seu rebanho, em relação a mortes e nascimentos, para chegar na atualização completa do seu rebanho, além de outras espécies.

A declaração é obrigatória para criadores de bovinos e de outros animais como galinha, galinha-d'angola, ganso, marreco, pato, peru, ratitas, perdiz, aves não destinadas à produção de carne ou ovos (ornamentais/silvestres), codorna, suíno, caprino, ovino, equino, asinino, muar, abelha, bicho da seda e animais aquáticos.

Serviço

Foi disponibilizado um telefone para retirar as dúvidas dos produtores por meio do 0800-6476713.

Com informações e foto da Iagro 


Últimas Notícias